Política de Troca e Devolução

Devolução por Arrependimento e/ou Desistência

O CDC também autoriza a devolução um produto por arrependimento ou desistência. Neste caso, as seguintes condições deverão ser observadas: o prazo para desistir da compra do produto é de até sete dias corridos, a contar da data do recebimento.

O arrependimento ou a desistência devem ser comunicados à Central do Relacionamento da loja eletrônica Oferta da Loja em até 72 horas impreterivelmente. O cliente pode solicitar a devolução do dinheiro ou a troca por outra mercadoria.

Para que a desistência de compra do produto seja efetivada, a mercadoria deverá ser encaminhada na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal e todos os acessórios.

Assim que o produto devolvido retornar a sede da loja eletrônica Oferta da Loja, o dinheiro será depositado na conta determinada pelo cliente. Se a compra tiver sido efetuada através de cartão de crédito, o prazo do cancelamento do débito seguirá as normas das operadoras.

Formulário para Devolução do Produto por Desistência (Utilize o do Contato do Site)

Devolução por Defeito no Produto

A solicitação de troca deverá ser comunicada à nossa Central de Relacionamento em até sete dias corridos, a contar da data do recebimento.

Formulário para Devolução do Produto por Defeito no Produto (Utilize o do contato do Site)

Os produtos devem ser devolvidos, preferencialmente, na embalagem original. É indispensável que a etiqueta ou o lacre original esteja intacto e que as mercadorias estejam com a nota fiscal. Todos os produtos são analisados. Eles serão reenviados ao cliente sempre que não for constatada a existência de qualquer problema ou qualquer uma das condições descritas tiver sido descumprida.

Trocas e Devoluções

FIQUE ATENTO PARA AS SEGUINTES REGRAS ABAIXO:

1. Desistência da Compra em até 7 (sete) dias;
2. Troca de Produto Novo (Sem Defeito);
3. Produto entregue com Defeito (24 horas);
4. Produto com Defeito (garantia);
5. Produto em Desacordo com o Pedido.

1. DESISTÊNCIA DA COMPRA EM ATÉ 7 (sete) DIAS CORRIDOS

Todo cliente possui um prazo de 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto, de acordo com os Correios, para desistir da compra realizada na www.ofertadaloja.com.br sem a necessidade de explicar os motivos para tal ação.

Este prazo se inicia a partir da data do recebimento do produto pelo consumidor.

Caso o prazo de desistência tenha vencimento em um dia não útil, ficará automaticamente prorrogado para o primeiro dia útil seguinte.

Antes de efetuar o envio do produto novamente para www.ofertadaloja.com.br, o cliente deverá entrar em contato primeiramente com a empresa. Toda encomenda enviada de volta sem a comunicação prévia será automaticamente enviada para o mesmo endereço do remetente sendo o custo do frete por responsabilidade do consumidor.

A desistência da compra deverá ser informada através de e-mail ou formulário de contato.

Caso o consumidor não faça a comunicação de desistência à loja, dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos, a desistência será recusada e o produto será devolvido no mesmo endereço do remetente. Nesse caso, o custo do frete será da responsabilidade do consumidor.

Em caso de devolução por desistência, o produto deve estar em perfeitas condições de uso e sua embalagem original devidamente lacrada.

Se houver avarias, danos, riscos de qualquer característica que desclassifique como um produto novo, a devolução será recusada.

ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a www.ofertadaloja.com.br se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

Restituição dos valores:

– Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes, conforme determinação da Operadora de Cartão.

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.

2. TROCA DE PRODUTO NOVO (SEM DEFEITO)

– De acordo com a lei, um produto novo tem o prazo de até 30 dias corridos para ser substituído. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso).

“Lembre-se que para efetuarmos a troca, o produto deverá estar na embalagem original e sem uso.”

– Se você escolheu o produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não ficou satisfeito e deseja fazer a substituição por outro item, observe as regras:

Devolução da Mercadoria:

– O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.- O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais .A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios ou transportadora, sendo previamente avisada a nossa Central de Relacionamento através de e-mail ou formulário de contato do site.

Substituição da Mercadoria

– Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.
– Lembrando que todos os encargos da tentativa de troca serão de responsabilidade do próprio cliente. A Oferta da Loja se reservará ao direito de fazer a cobrança de frete e outros encargos de postagem do consumidor solicitante.
– A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento dela deverá ser feito de acordo comas opções existentes no site.
– O cliente deverá indicar, através do e-mail ou formulário de contato, o novo item escolhido e o item de troca.

O novo item será despachado para a residência do cliente, após confirmação de pagamento do frete e dos encargos gerados pela diferença de valores.

3. PRODUTO ENTREGUE COM DEFEITO (24 horas)

Fazemos o possível para enviar todas as encomendas em perfeito estado aos nossos clientes, entretanto, caso o consumidor venha a receber algum produto que tenha a caixa aberta ou danificada, pedimos que entre em contato imediatamente. Desta forma, poderemos acionar os correios e/ou transportadora responsável para averiguação.

Toda encomenda deverá ser verificada em sua totalidade no momento do recebimento. Caso o consumidor receba um produto que esteja quebrado, não funcionando, com alguma parte danificada ou seja incompatível com seu equipamento, o contato deverá ser feito em até 24 horas por telefone ou através do e-mail ou formulário de contato do site. Após este período, a garantia será efetivada somente se o produto apresentar mal funcionamento por defeito de fabricação, durante o período estabelecido na página do produto e/ou no certificado de garantia.

O produto deverá ser encaminhado completo: embalagem, acessórios, manuais, certificado de garantia e nota fiscal da compra. Todos os produtos serão avaliados e caso não seja identificado defeito ou não estejam completos conforme as condições acima, serão reenviados aos clientes, sendo o custo do frete por responsabilidade do consumidor.

Importante: A www.ofertadaloja.com.br só reenviará outro produto, quando aquele que apresentar o defeito for devolvido. para realizarmos as avaliações técnicas necessárias, e detectarmos quais foram as causas de defeito e ou mal funcionamento do produto. Após a aprovação da troca, o prazo para enviarmos o novo produto é de 10 dias úteis depois do recebimento do produto na loja.

4. PRODUTO COM DEFEITO (GARANTIA)

– Os produtos comercializados pela Oferta da Loja possuem 30 dias de garantia em caso de falhas de fabricação, exceto os produtos em que a garantia vem especificada na descrição do mesmo.

Se o item adquirido em nossa loja apresentar defeito após 7 (sete) dias a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você poderá entrar em contato com o fabricante (informações sobre o fabricante podem ser encontradas na página do produto ou também através de nossa Central de Relacionamento.

Para comunicar a ocorrência, obter esclarecimentos ou para se dirigir a uma das Assistências Técnicas credenciadas pelo próprio fabricante indicadas no Manual que acompanha o produto, o cliente deve entrar em contato com nossa Central de Relacionamento. Caso não consiga contato com o fabricante, avise a nossa Central de Relacionamento.

– A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante, o prazo e a forma de utilização estão mencionados no Termo de Garantia que acompanha o produto.

Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:

Devolução da Mercadoria:

– A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios ou transportadora. Importante: antes de efetivar a devolução viamente avise a nossa Central de Relacionamento.
– Devolver o produto na embalagem original.
– Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.
– O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere a reclamação, esclarecendo a prática na qual foi utilizado o produto.

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente.

Análise de defeitos dos produtos:

– A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores e então será concluída a análise final do pedido de troca. Prazo médio de conclusão: 10 dias úteis.

Análise Favorável a Troca:

– O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do mesmo produto.
– Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca entre as opções existentes no site ,respeitando o limite do crédito.
– Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

Análise Contrária a Troca:

– O produto será devolvido sem direito de substituição.

Itens de reprovação:

– Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
– Indícios de uso inadequado do produto.
– Indícios de dano acidental.
– Desgaste natural em decorrência do uso.
– Uso inadequado do produto.

5. PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO

– Caso você receba um produto diferente do produto adquirido, você pode optar pela troca do produto por outro igual ao que está descrito em seu pedido respeitadas as orientações abaixo:
– Se você detectar divergência entre o produto adquirido e o produto recebido, você tem 48 horas para entrar em contato com a nossa Central de Relacionamento. Solicitações fora desse prazo não serão aceitas.
– A troca será efetivada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) devolvido(s). Constatada qualquer divergência, como ausência de diferença entre produto adquirido e produto entregue ou indícios de mau uso, a Oferta da Loja  fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia.

Devolução do produto em desacordo:

– A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios ou transportadora, sendo previamente avisada a nossa Central de Atendimento.
– Devolver o produto em questão na embalagem original com todos os itens originais inclusos.
– Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto em desacordo.
– O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto desacordo a que se refere a reclamação.

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente.

– Prazo médio de conclusão: 10 dias úteis após o recebimento em nossa central de distribuição.
– O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do produto.
– Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca entre as opções existentes no site,respeitando o limite do crédito.
– Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá providenciar o pagamento ou reembolso.

Se o produto adquirido em nosso comércio eletrônico apresentar defeito após 7 (sete) dias a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você deve entrar em contato com o fabricante para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos. Caso não consiga contato com o fabricante, avise a nossa Central de Relacionamento.

A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam do Termo de Garantia que acompanha o produto.

Formas de Pagamento

A (o) cliente do comércio eletrônico Oferta da Loja pode pagar sua compra, através do PagSeguro, das seguintes maneiras:

Pagamento parcelado:

Cartão de crédito – Visa, Mastercard, Diners, American Express, Hipercard, Aura, Elo, PlenoCard, PersonalCard, CardBan, ValeCard, BrasilCard e FortBrasil.

Pagamento à vista:
Boleto bancário, Saldo PagSeguro, Cabal, Mais!, Avista, Banco Bradesco, Banco Itaú, Banco do Brasil e Banco HSBC.

Visa Electron – Banco Bradesco

As formas acima podem ser alteradas conforme regras do PagSeguro.

Política de Despacho e Entrega dos Produtos

A Oferta da Loja segue a seguinte Política de Despacho e Entrega dos Produtos:

1) A previsão do prazo de entrega das compras começa a correr somente após a aprovação da transação financeira e não a partir do momento da realização do pedido.

2) As compras serão enviadas, de segunda a sexta-feira, no dia útil seguinte após a aprovação da transação financeira. O processo é necessário para a separação e acondicionamento do pedido em embalagem adequada, emissão de NF (Nota Fiscal) e encaminhamento à agência dos Correios ou Transportadora.

3) A previsão e o cumprimento do prazo de entrega é de responsabilidade dos Correios ou da Transportadora. Greves, acidentes, problemas climáticos, extravios ou de força maior podem implicar em atrasos.

4) O correto e detalhado preenchimento dos dados referentes ao endereço da entrega colaboram significativamente para que o prazo de entrega seja cumprido. Preenchimento incompleto ou incorreto podem acarretar a devolução do pedido pelos Correios ou pela Transportador. Nesse caso, a responsabilidade pelo atraso da entrega dos produtos cabe exclusivamente ao comprador(a).

5) A(o) cliente pode solicitar a Oferta da Loja o número do conhecimento do pedido para que possa acompanhar o andamento do processo de entrega da sua compra. É importante frisar que de acordo com as normas dos Correios somente as compras enviadas por Sedex tem atualização de dados em tempo real. No caso de compras enviadas por PAC, a disponibilização das informações demora um pouco mais.

6) Todas as compras são acompanhadas de NF (Nota Fiscal) detalhada para que o comprador(a) possa verificar e conferir os detalhes do pedido e exercer os seus direitos de consumidor(a).

7) A Loja Eletrônica Oferta da Loja somente despacha compras com aprovação da transação financeira, de segunda a sexta-feira. Pedidos com transação financeira aprovada em feriados nacionais, locais (Curitiba) ou finais de semana somente serão enviados no primeiro dia útil subsequente.

Política de Privacidade

A Oferta da Loja respeita a privacidade dos seus clientes, mantendo o sigilo de todas as informações. Os dados fornecidos são utilizados apenas para identificar o destinatário, fazer a entrega e a cobrança dos produtos adquiridos em nossa loja eletrônica e para ações de relacionamento.

Ao fazer o cadastro, você pode escolher receber nossas promoções (via email marketing ou newsletter) ou não. Se não quiser mais receber as ofertas ou informações de nossa empresa, basta se descadastrar e o seu endereço será excluído permanentemente do nosso banco de dados em no, máximo, 48 horas.

As informações dos clientes da Loja não são cedidas e nem vendidas a terceiros. Quando realizarmos promoções conjuntas com outras empresas, você será informado e poderá decidir se deseja ou não participar.

Ao comprar qualquer produto na Loja Oferta da Loja, o cliente se compromete a preencher os dados do cadastro com informações verdadeiras sob as penas da Legislação vigente. O cliente pode acessar ou alterar os dados incluídos no cadastro, basta clicar no ícone “Entrar” e inserir seu email e senha no ícone “Minha Conta”.

Eventuais alterações na Política de Privacidade da Loja Oferta da Loja serão comunicadas através de correspondência (email marketing) para todos os clientes cadastrados.

Política de Troca e Devolução – Considerações Gerais

A loja eletrônica Oferta da Loja tem um compromisso com a satisfação total dos seus clientes, oferecendo produtos de reconhecida qualidade e faz questão de entregar as compras no prazo previsto. Acreditamos que o nosso cliente deve ter a mesma facilidade na hora de adquirir um produto e também no momento em que desiste de uma compra.

Para manter esse compromisso com nossos clientes, criamos uma Política de Troca e Devolução que regula e norteia nossa atuação.

A loja eletrônica Oferta da Loja respeita rigorosamente o que determina o CDC (Código de Defesa do Consumidor) – Lei 8.078, de 11 de novembro de 1990. De acordo com o CDC, o consumidor tem o direito de devolver o produto adquirido por qualquer motivo e sem justificativa em até sete dias a partir da data do recebimento.

A loja eletrônica Ar Compressores segue fielmente a orientação do CDC. Para agilizar o processo de devolução, é necessário que todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução desejam comunicadas à Central do Cliente. Quando tal fato ocorrer, o cliente deve preencher o respectivo formulário

Caso o produto seja devolvido sem essa prévia comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham, será reenviado ao cliente pela empresa.

Nas hipóteses abaixo, a loja eletrônica Oferta da Loja recomenda que o cliente recuse o recebimento do produto:

1) Embalagem aberta ou avariada,
2) Produto avariado ou violado,
3) Produto em desacordo com o pedido,
4) Falta de algum item no pedido.

No caso do item 4, o cliente também pode solicitar apenas o envio do item faltante no pedido original. Basta informar o acontecido pela Central de Relacionamento. O item faltante será enviando sem ônus para o cliente.

O contrato do comércio eletrônico Ar Compressores com os Correios permite a devolução sem nenhum ônus para o cliente. Se, ainda assim, você receber o produto com algum tipo de problema, por favor, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento em até 48 horas impreterivelmente.

Formulário para Devolução do Produto por Recusa de Recebimento (Utilize o do Contato do site)